Concurso público com 67 vagas na função de Juiz de Direito Substituto, organizado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT)
O cargo envolvido cobra, entre outras exigências, bacharelado em Direito, conquistado há pelo menos três anos, exercício de atividade jurídica pelo mesmo período e, se houver a aprovação, idade mínima de 25 anos na data da posse. A remuneração inicial é de R$ 21.005,69.
Das 67 oportunidades, 37 são imediatas, 15 para o ano de 2009 e 15 para 2010, sendo reservadas 5% do total a candidatos portadores de deficiências físicas.
Os interessados deverão emitir o requerimento de inscrição através do site do TJDFT (www.tjdft.jus.br), para, depois, entregar preenchido, até as 18h do dia 8 de agosto, na Secretaria do Concurso para Juiz de Direito Substituto, localizada na Praça Municipal, Lote 01 - Fórum Des. Milton Sebastião Barbosa - Bloco B - 9º andar - Ala C, s/n - Brasília-DF, CEP: 70094-900. Também serão aceitas inscrições por via postal com aviso de recebimento, desde que expedidas até o dia 8 de agosto. A taxa de participação é de R$ 200.
As primeiras fases da avaliação são as provas escritas (múltipla escolha e discursiva), onde constarão questões das seguintes disciplinas: Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Processual Civil, Direito Empresarial e Econômico, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Tributário e Direito Eleitoral. Terminada essa etapa, os aprovados deverão confirmar continuidade no processo seletivo através das inscrições definitivas, realizadas em um prazo de 10 dias após a publicação do resultado das provas discursivas.